quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Para não dizer que não falei das flores...

Para leitores virtuais pode não causar tanto impacto, mas, para mim, que trabalho num jornal diário e me deparo sempre com artigos, já perdi a conta de quantas vezes já vi os tais "articuladores", "colaboradores", "colunistas" – chamem como quiser – entitularem seus artigos dessa forma, parece que todos esquecem sempre de algo que creem ser importante ou pertinentes a serem publicadas, como um blogueiro. Privilégio de alguns que domam à força a prepotência intelectual ou que meramente querem palavras lidas como prece e repetidas com fervor, mas, enfim, respeito. Hoje quase todos somos blogueiros, orkuteiros, twitteiros, facebookeiros e qualquer eiro que vier por ái, então, mais uma vez, vemos nossa semelhança. Aonde quero chegar? Estigmas.

Meu caminho louco para chegar na essência de nossa falha que, talvez, seja a mais comum: estigmatizar. Atitude essa que pode gerar inúmeras reações, bônus e ônus. Alguns ficam presos aos piercings, às músicas, às grifes, aos lugares e às atitudes... Imbecilidade. Sempre podemos descrever as pessoas a nossa volta e vice-versa. Sorrisos, ironias, brincadeiras, desabafos, frases de efeito... quem você é?

Você eu não sei muito bem, nem tão pouco de mim, mas te digo e surpreendo, falando de amor e saudade. Vivemos todos os dias nostalgias do nosso ócio. Deitamo-nos em nossos colchões surrados para descansar a mente, quando temos vivas as saudades e vontades rimando no mesmo verso, controverso e cheio do mais do mesmo, um belo clichê de vida. Tão simples achar que teu semelhante é capaz apenas disso ou aquilo, quando ele é tão tudo e muito quando e quanto você é.

Estupidez, carinho, amor, sensação de ódio, cansaço, hiperatividade, saudade, vontade, desejo, bocejo, delicadeza, desvelo, destreza ou desjeito não são necessariamente sinônimos, antônimos ou oxímoros. Apenas são temperos salpicados da nossa vida chinelada, tão estigmatizada, esquecida e limitada. E, para dizer que não falei das flores, será que foi visto o quanto eu amo, amei e vou amar? Realmente, não sou bom em te dar flores, "elas secam e caem ao chão".

Adeus.

4 comentários:

  1. oh man! :X
    o amor, ah! o amor!
    hahahaha

    ahhazou bain
    beijostededico
    kakakaka
    =*

    ResponderExcluir
  2. surpreendeu mesmo e, mesmo falando pouco das flores, falou de tal modo que aquelas que pensavam em secar e cair ao chão sentissem vontade de lutar contra o destino e realçarem um pouco mais a vida de quem ama.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou te amando mais agora só por causa deste post. :)

    ResponderExcluir